ge (pridecanhurt) wrote in movieaddicted,
ge
pridecanhurt
movieaddicted

157: O curioso caso de Benjamin Button

ESTAMOS VIVOS MOVIES LOVERS?

Bom, mais de um ano depois que o Ale postou aqui, e conversando com a Tany, decidimos que era hora de ressucitar essa comunidade. É vergonhoso.

Vou começar bem pão com ovo, falando do filme mais falado dos últimos tempos que é "O curioso caso de Benjamin Button". Devo dizer que, apesar das quase 3 horas de duração, quando terminou eu pensei seriamente em começar tudo de novo e isso não tem nada a ver com a cena em que Brad Pitt está sentado em uma lancha com um óculos aviador e cabelos ao vento.

A vontade de rever é porque é impossível em apenas uma vez digerir tudo o que o filme nos faz pensar. A coisa de ser diferente dos outros e ser julgado por isso, o sentimento de inadequação, a luta contra um tempo que cisma em afastar as pessoas,especialmente quando o tempo de cada um parece correr em em direções opostas. A história fantástica da criança que nasce velha é uma maneira sem sutileza, sem meias palavras de falar pra gente dos encontros e desencontros dessa vida. Se você já passou por isso, sabe do que eu tô falando e do quanto é foda ficar andando em caminhos que se encontram de vez em quando e logo se separam, de pessoas que você não consegue acompanhar por muito tempo, da frustração que tudo isso dá na gente. Se você não passou por isso, sinto informar, mas cedo ou tarde, passará.

Por isso tudo, e também pela cena na lancha, indico "O curioso caso de Benjamin Button".




Sinopse

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.








Curiosidades

- O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".

- Na década de 90 Steven Spielberg esteve cotado para dirigir este filme, com Tom Cruise como protagonista.

- Em 1998 Ron Howard esteve cotado para dirigir o filme, com John Travolta sendo o protagonista.

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
  • 7 comments